Slideshow

sábado, 3 de maio de 2014

Os agentes da CURA (Entendendo o poder da INFORMAÇÃO)

E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.
E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel. 2 Rs 5.1-4


Quem era essa menina?
Uma jovem menina, cativa, prestadora de serviços domésticos a esposa do general, descrita dessa forma simples e objetiva pela bíblia. Sem maiores lastros familiares nem referencias anteriores. Alguém que percebeu que a oportunidade não bate a porta com frequência, percebeu que o fato de estar cativa não havia tirado dela o desejo de abençoar as pessoas que se relacionavam com ela. Ela tinha a informação, e no caso do general Naamã todos os seus recursos não lhe garantiam cura, ele percebeu uma importante lição, que informação é acesso.

Qual a relevância dela na Síria?
Essa jovem não tinha sequer um nome citado, mas através de sua informação manteve um general no poder.
Existem pessoas como essa jovem que são responsáveis pelo equilíbrio, sucesso e varias conquistas atribuídas a um "herói", um líder ou um presidente.
Nossa existência afeta o nosso mundo, ela entendeu isso, mas foi alem. Os princípios de fé guardados em seu coração conferiram a ela uma visão mais ampla de sua instrumentalidade, ela percebeu que sua espiritualidade estava acima dos seus recursos, afetaria sua geração e as vindouras. 

Onde chegou sua relevância?
A jovem fez o general viajar quilômetros ao encontro do profeta. Muito alem da distancia ela influenciou a soberania de uma nação. Um general com lepra afetaria todo o exercito sem liderança, afetando a defesa da nação. Bem como na ultima ponta a cura, Deus em seus planos de abençoar aquele general colocaria uma humilde jovem num grande milagre. Já percebeu que o nosso Deus as vezes usa os pequenos para coisas grandes? É o senso de humor desse Deus maravilhoso que me deixa curioso em suas estrategias. Agora veja, ela afetou uma liderança, um exercito, uma nação e uma família. 

Existe algo em você que pode mudar uma vida
Deus não usou um grande congresso nem a fama de uma estrelinha. Deus usou uma jovem anonima, uma jovem relevante. 
Sua família pode ser afetada com a informação que esta em você, as boas novas de salvação, libertação desse mundo perdido.
Alguém em sua comunidade precisa GRITAR que Jesus é o Senhor, que Jesus muda historias, e que Ele cura! Esse alguém é você, um jovem relevante.
A cura esta disponível aos doentes, Deus esta alistando portadores de boas novas, os agentes da cura. 

Que Deus te use para influenciar, impactar, tocar a sua geração, afetando com o amor do Senhor e o poder do Espirito Santo a comunidade onde está inserido. 

Que sejamos uma #JUVENTUDERELEVANTE

Jader Cruz
jadercruzadcaetes@gmail.com
@JaderCruzAD (twitter)
21-99669-3562 (vivo) Whatsapp
7711-6068 / 95*179886 (nextel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...