Slideshow

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bate papo com Jeremias Di Caetés, Cantor, produtor, lider e articulador politico

Depois de alguns dias finalmente consegui marcar um encontro com meu amigo Jeremias Di Caetés, no bate papo você vai entender o que porque dessa correria toda.

Conversamos sobre alguns projetos, e entre um assunto e outro falamos sobre o próximo lançamento de 2013, IMPACTO DE LOUVORES.

Segue abaixo nossa conversa.

Jader: Como surgiu a ideia de ser cantor? 

Cantando na terceira edição da
"Quarta do Avivamento" (AD CAETÉS)
JEREMIAS: Meus familiares sempre dizem que quando eu era criança, sempre fui um garoto muito curioso, extrovertido e até mesmo esperto. Com apenas 3 anos eu já recebia oportunidades para cantar na congregação que eu frequentava e todos achavam muito interessante o jeito “adulto” de me expressar (risos...) Mas só depois de muita experiência com Deus é que, em 2007, já com 26 anos, pude então gravar meu primeiro CD, que ganhou o nome de O Triunfo. 


J: Qual foi o seu maior desafio nesse inicio?
JEREMIAS: Ah! Comercialmente falando, foi sem dúvida nenhuma financeira. Já cheguei a patrocinar parte das minhas despesas, quando uma igreja na Cidade de Ubá (MG) precisou de mim, mas não tinha condições de custear todo o meu translado. Já, moralmente falando, no início foi a falta de sensibilidade de alguns líderes de igrejas me enxergarem como um instrumento a ser usado, mas que precisava de manutenção. 


J: fala sobre uma musica que marcou sua trajetória... 
JEREMIAS: Percebo que a cada novo CD que eu lançar vai sempre haver aquela que me marcará mais, mas se eu buscar uma música fora dos meus CD’s penso que “Puro Amor” do Paulo Silva - gravada pela Cassiane - centraliza um tipo de musica que eu gosto de ouvir. E em particular essa canção traduz em muito o amor de Deus por nós. Isso me toca muito. 

J: E hoje, depois de 3 cds gravados, parece definitivamente ter migrado para produção, como foi essa transição? 
JEREMIAS: Parece mesmo? (risos) Bem, como disse no início, sempre fui muito curioso. E devido ao tempo que levei para produzir o primeiro CD, tive bastante tempo para ouvir outros trabalhos e analisá-los de um jeito bem pessoal. Daí quando fui produzir o meu CD já tinha uma “base” de como fazer. Acredita que cheguei até arranjar a música “SEM AMOR NADA SEREI” do primeiro disco? (risos) Foi um desafio, confesso (risos). Hoje eu entro no estúdio com muita segurança do que vou fazer. Produzo tudo e passo a “bola” para o arranjador que é o que tem a qualificação profissional para por em prática tudo que conversamos antes. É muito legal, não acha? Mas não digo que migrei, pois parece trazer uma ideia de mudança de lado como se eu tivesse deixado de cantar. Não! continuo cantando e meu CD solo sairá em breve também. Mas confirmo que hoje produzo, além dos meus, os CD’s dos demais cantores da CP Music. 

J: Louvável de sua parte, o investimento em novos talentos, fale sobre a CP MUSIC... 
JEREMIAS: Acho que você quer falar sobre produção de outros cantores, né? Pois é, eu sempre vi dificuldades para conseguir gravar um CD. Se alguém pede oportunidade numa rádio, ela quer ouvir sua produção. Mas como apresentar se nunca pode produzir? Assim, o cantor procura por alguma produtora, que logo quer saber “quem você é no mercado?”. Mas para ser “alguém no mercado” ele já precisou da rádio, que por sua vez, o exigiu uma produção, que é muito custosa hoje em dia. Ou seja, é um ciclo vicioso. Daí, depois de já ter passado por toda essa peleja, creio que foi Deus quem me direcionou dar “uma força” para outros levitas. Juntos, todos os que se dispuseram, investiram num CD coletivo.

Cada um gravou 1 faixa, gerado assim uma espécie de “cartão de visita” – aquela produção que a rádio exige do cantor. Não deu outra, a Rádio Melodia tocou a faixa em que todos nós cantamos juntos, no programa (Clássicos - Melodia). O CD vendeu 2000 cópias em menos de 1 ano e meio. Isso foi antes de tocar na rádio. Lembro que depois que entrou na programação, a rádio nem anunciava nosso nome, só tocava a música e pronto. Então fiquei animado em continuar o projeto. Absorvi quase todos os cantores do CD, assinamos contrato de exclusividade com cada um deles e já estamos produzindo algo bem maior, como detalhei anteriormente, previsto para deste ano ainda. Em suma, a CP Music é uma mistura de tudo isso, Glórias a Deus!


J: Qual a sua avaliação sobre o próximo trabalho coletivo do seu Selo? será em agosto?
JEREMIAS: To vendo que você está bem informado... Isso é furo de reportagem, Jader! (risos) Se liga. Como acabei de te falar, se Deus nos permitir, será uma produção bem maior. Avançaremos bastante na qualidade. Nós ousamos fazer um novo CD com 18 faixas. Olha como a gente esta “besta” (risos), ...mas, falando sério mesmo, a novidade não pára por aí, não. Precisaremos fazer 2 CD’s numa mesma embalagem, e no formato DIGIPACK que é muito mais sofisticada. Outra novidade é que além de ser CD DUPLO, esse lançamento contará com todos os play-back’s das faixas gravadas. Também nos preocupamos muito com o conteúdo das letras das músicas selecionadas pelos cantores. Acompanhei tudo de muito perto, mas os cantores tiveram liberdade nas suas escolhas. Mas, outro grande salto que demos é na qualidade das composições dos próprios cantores do CD. Estão muito lindas. Cada cantor no seu estilo, o que deixará a produção completamente eclética. Também recebemos músicas de outros compositores “bem sucedidos” como ALESSANDRA SILVA que assina 2 faixas do CD e ANDERSON FREIRE que assina 8 faixas. Já imagina o que vem por aí, né? Eta Glóriaaaa! 

J: Mudando de assunto, em algumas conversas informais, você já declarou um sonho, assumir a CGADB... faz parte de sua veia política? 
JEREMIAS: Êita, agora você pegou pesado (risos) É assim, quando você precisa despistar as atenções, para preservar seu objetivo, você precisa de estratagemas subjetivas. Por exemplo, digamos que eu tivesse um interesse de ser presidente da República do Brasil. Eu, necessariamente, teria de começar fazendo campanha para governador do meu estado. Isso é lógico, entendeu? É necessidade primária despistar os concorrentes (risos). Se de imediato eu disser meu objetivo maior, logo as dificuldades também serão maiores. Deus nos ensina a ser estrategistas. 


Com o Ex-governador Antony Garotinho em
reunião do PR-RJ no Novotel


"Seja em que posição eu estiver, quero influenciar" 










J: Devemos esperar sua candidatura para deputado nas próximas eleições? Dá esse furo... rs
JEREMIAS: Meu nome sempre estará à disposição do meu partido para o que for saudável para a população. Num primeiro momento, declinei a candidatura, pois as condições eram inviáveis. Garotinho desistiu de ser candidato a Governador e o Jairinho Manhães - esposo da Cassiane – que seria meu apoio direto, de ser candidato a deputado federal. Num segundo momento, assumi a função de coordenador de campanha do Partido da República (PR-RJ). Aprendi bastante nessa função. O que eu quero é, de fato, influenciar nas decisões ou até mesmo protagonizá-las. Seja em que posição eu estiver, quero influenciar. Deus me colocou neste mundo também pra isso, concorda? 

J: Você sabe dos desafios que uma possível candidatura traria em sua agenda, como conciliar essa nova demanda com as existentes? 
JEREMIAS: Eu quando leio na palavra de Deus “Tudo que te vier às mãos, faça conforme as tuas forças” eu não entendo essa ordem como um tipo de limitador de atuação, mas sim, como cobrança. Como eu posso fazer tão pouco, se Deus me dá capacidade para fazer muito? Por isso encontro nas 24 hs no dia, tempo para tudo que preciso. 

J: Conta sobre o seminário de louvor, expectativa de mais um grande evento?
JEREMIAS: Olha, sobre o Seminário, confesso que as informações ainda são pré maturas. Mas posso garantir que vamos provar de delícias que Deus já tem nos proporcionado. Queremos arregimentar o máximo de pessoas que pudermos alcançar para que possam sentar na mesma mesa que nós e provar desse banquete. O prato principal - acredito em Deus - que está definido, mas a sobremesa Ele ainda não me revelou. Vamos aguardar pra saber. Mas posso garantir que teremos muitas novidades e utilizaremos de todos os meios de multimídias que pudermos para apresentar em forma de ensino, QUAIS OS PROTOCOLOS PARA ENTRARMOS NA PRESENÇA DE DEUS. 

J: Em sua trajetória quais as lições de liderança que você pode passar para nossos leitores?
Na liderança da UMADEC em 2011
JEREMIAS: Eu confesso que não tenho tanta experiência assim, mas a que possuo acho que já dá para entender o que Deus requer de um líder. Não me acho um professor. Sou um “amigo de classe”. E acho que a primeira lição que todos nós precisamos ter é a de reconhecimento da área em que vamos trabalhar. Lembrar que liderar um departamento, espiritualmente falando, estará trabalhando numa clinica de um grande hospital. Que as “doenças” precisam ser tratadas por nós líderes e, como um bom médico (líder) estarmos sempre preocupados com a falta de equipamentos de primeiros socorros em nossa clínica. Outro ponto a ser bem entendido pelo líder é que ele é o “pastor” imediato do membro. É o mestre mais próximo de bom ou mau exemplo, ou seja, é como o ditado: “tudo que o mestre fizer, faremos todos”. 

J: Para terminar, conta o que vem por ai?
JEREMIAS: Novos planos, novas realizações. O Senhor já tem nos mostrado um mover diferente em nosso ministério.. 

AGORA, Manda ai uma mensagem final aos leitores do blog...
JEREMIAS: Primeiramente quero te agradecer, Jader, pela oportunidade que você está me dando, de me reportar aos seus leitores, através do seu blog que tem abençoado em muito o REINO. Falo assim, porque já fui alimentado por esse que foi pra mim uma ferramenta de benção. Muito Obrigado. Que o Senhor te abençoe abundantemente. 

Para os leitores quero finalizar com um trecho de umas das músicas que farão parte do novo lançamento da CP Music deste ano.


Irmão não deixe tua herança se perder, não é distante quando você crer! 
Se tua força como folha se perdeu, peça mais ânimo aquele que venceu. 
Se há gigantes que atormentam tua fé, lembra que em Deus o menor fica de pé! 
E as vezes seu gigante simplesmente é, FALTA DE ORAÇÃO, FALTA DE FÉ... 
Não há problema maior que o teu Deus... 
Não há montanhas que ele nunca removeu... 
O segredo de tomar aquilo que é seu, é olhar pra Deus, é ouvir somente a voz de Deus... 


Letra e música: Anderson Freire


Créditos

Nome: Jeremias de Jesus Santos
Casado com: Sheila Gonçalves de Miranda Mello Santos
Idade: 31
Natural: Bahia
Congrega em: Assembléia de Deus, Ministério Caetés - RJ
Pastor: José Mário da Silva

Casando em 2012

Contatos
Jeremias Di Caetés 

@jeremiascantor
www.facebook.com/jeremias.dicaetes?fref=ts
CP Music: 21–3104-5589 | 21–8602-1480
jeremias.dicaetes@gmail.com


Quero parabenizar meu amigo Jeremias, por sua dedicação em apresentar ao Senhor o seu louvor em excelência e, por sua missão em promover novos talentos para o Reino de Deus. Louvado seja o Senhor por sua vida.

4 comentários:

  1. Muito Bom Jeremias. Fico orgulhoso em ter você como amigo e irmão. Você nasceu pra fazer a diferença!

    Grande abraço, Abraão Lima.

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO, ACHEI BASTANTE INTERESSANTE A ENTREVISTA! DEUS É CTG JEREMIAS VAI NESSA TUA FORÇA QUE ELE COM CERTEZA TE HONRARÁ!
    BJUS SUA SOBRINHA,
    CANTORA MISSIONÁRIA TÁDNA.

    ResponderExcluir
  3. O alvo é esse. ganhar almas através de louvores que tocam a Deus, parabéns, que nunca perca o alvo para que Deus possa sempre te abençoar, e através de você abençoar a muitos. um abraço meu irmão. =D

    Robson Luiz.

    ResponderExcluir
  4. Jeremias meu querido, que Deus continue te capacitando e de de condições de vôos mais altos, para conquistar almas para o Reino dos céus.
    bj!!! Luciana Nascimento.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...