Slideshow

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Falta de visão ou visão errada?


...ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta. Jó 14.9

Semana passada estive falando com um amigo, alias um grande amigo, ele me dizia sobre sua dificuldade em reagir num momento de frieza espiritual que se encontra. Dai ele me fez lembrar de um texto que escrevi a anos atras, discuti esse tema no outro blog que escrevia, http://nascidoparaabencoar.zip.net/arch2008-03-30_2008-04-05.html então pensei que ao ler veria algum avanço no cenário. Mas assim como o problema da dengue no Rio de Janeiro só piorou assim é o nosso cenário espiritual, tempos de epidemia.

Mas embora seja um tema importante nao é necessariamente a questao dengue que pensei em abordar aqui.
Tenta me acompanhar num pequeno paralelo traçado entre as duas epidemias, da saúde e a espiritual.


Segundo o dicionario Michaelis a definição de Epidemia é: Doença que ataca ao mesmo tempo muitas pessoas da mesma terra ou região. 

O contexto da epidemia
Desde que me entendo por gente vejo comerciais entre um filme e outro acerca desse mosquito, como devemos agir quanto aos cuidados, seus riscos e o que fazer ao ser picado pelo mesmo, perceba que quando se fala a alguem que esta com dengue o mesmo ja na hora te receita o que fazer, que remedio tomar, quanto tempo ficar de repouso e tudo o mais... claro que ele tambem vai te alertar sobre a possibilidade de ser tambem a tal da dengue hemorragica, o que agrava o quadro. Somos todos instruidos quanto a agua parada, bla bla bla... Mas sempre fica a pergunta no ar, o que não foi feito? ou, quem nao fez a sua parte? embora saibamos sempre o que fazer so agimos quando ja se torna epidemia.

Os infectados
Quantos companheiros foram infectados não por um mosquito mas por uma crise pessoal chamada epidemia espiritual, entenda o que é uma crise anunciada. Um jovem portador de um grande chamado do Senhor, consciente do seu valor, em meio a um momento espiritual delicado, talvez seja pessoal, ele olha a sua volta e percebe muitos outros companheiros que deixaram a luta, abandonaram sua essência para tentar se achar no mundo. Mas ele ainda está firme, é aquele velho pensamento, não vai acontecer comigo! 

As ações do Senhor na prevenção
O Senhor como pai, amigo, conselheiro e tudo mais faz sempre muito bem a sua parte, usa pregador dizendo para ele ter cuidado com a Jezabel que sempre aparece no caminho de quem quer chegar lá. Usa hinos que o convence que ele já não está naquele mesmo ritmo, não, ele agora ja se considera sabedor de todos os riscos que possa correr, ele sabe, isso nao vai acontecer comigo.

O tempo passa, as larvas malditas das setas malignas agora começam a gerar um esfriamento, obvio isso não será sentido e até mesmo contestado pelo proprio quando alguem percebe a diferença se achega e tenta uma palavra de conselho, ele diz de pé firme: eu? to muito bem!

Parece contagiante
Mas a medida que os dias vão passando começa a se perceber mudanças claras e evidentes na sua vontade de fazer a obra, começa a ficar sem "tempo" e tudo vai ficando pra depois, e depois, e depois.

Dai você começa a perceber varios companheiros de cabeça baixa, isso parece contagiar outros guerreiros, vivendo suas proprias vidas cheias de sorrisos mas vazia da verdadeira alegria, o copo cheio de cerveja mas o vaso vazio de azeite. Companheiros que ja lutaram de forma audaciosa, hoje sem limitam a de ano em ano aparecer em alguma igreja pra ver o coral cantar, deprimente estado que se tornou futuros lideres da nossa nação, futuros cantores que levariam multidoes ao quebrantamento, homens que nasceram pra vencer hoje a maior espectativa que vivem é de ano em ano um aumento no seu salario, afinal todos querem mais um pouquinho pra gastar na esquina.

Sem que percebêssemos essa historia vem se repetindo em muitas congregações e acreditem ja se tornou uma epidemia, pois são muitos. Talvez se juntarmos quantos soldados valentes temos de cabeça baixa daria pra formar pelo menos mais uns 3 corais da comadec.


Tentativa de reação, pronto socorro do Senhor na terra
Então logo vamos buscar saida no pronto socorro, nas upas, no hospital, na igreja! daí olhamos pro topo, para pedir ajuda, se a base sucumbe vira do topo uma palavra de solução. Mas a grande questão esta ai, o problema não esta na base, mas no topo. 

Não existe pastor sadio numa igreja doente.
Quando percebemos que os sintomas da epidemia já invadiu os púlpitos logo pensamos, e agora? essa frieza espiritual me parece vir do topo, são as lideranças que mordidos por um mosquito ou outro estão vendo essa epidemia matar talentos, chamados serem perdidos, e qual tem sido suas reações? que tranquilidade... aprenderam a perder, se acostumaram a perder... Falta de visão ou visão errada? os dois matam chamados!
Essa epidemia da aceitação do pequeno, do mal, do desanimo, da não reação, esta fazendo suas vitimas ao longo dos anos.
Hoje oro para que as lideranças não se escondam, mas procurem mexer no foco desse mosquito maldito.

Reage meu irmão!
Tem remedio do ceu pra você que quer ser restaurado, tem agua do trono de Deus pra você ser hidratado, você não pode ficar desse jeito, enterrando seu chamado, fazendo de tudo para nao ser percebido, para ninguém ver sua real tristeza atras dos sorrisos de fim de semana.

Depois de infectado não adianta procurar o culpado da queda, o que todos querem é serem curados, restaurados e ponto final.

Seu lugar ninguem será capaz de preencher, levanta-te, seja forte, Deus é contigo irmão...

Procura ajuda, ainda ha profetas em Israel!

Estamos juntos, Deus te abençoe...


Você tem algum comentário sobre esse tema ? 
Então logo abaixo na sessão "comentários" dê sua opinião...



Jader Cruz

jadercruzadcaetes@gmail.com

2 comentários:

  1. SEM PALAVRAS DEUS É TREMENDO E FIEL... DEUS SEJA LOUVADO PELA SUA VIDA..!!!

    AULA...!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...