Slideshow

sábado, 3 de dezembro de 2011

Palavra de Gratidão


LIDERANÇA DA UMADEC
PALAVRA DE GRATIDÃO
Em Janeiro de 2010 tomei posse na liderança de juventude do ministério de Caetés. Cheguei onde desde criança aqui nesses bancos sonhei chegar. É bom sonhar, planejar e ver Deus cumprir com cada palavra de sua promessa em minha vida.
Apesar de todas as dificuldades inerentes ao pastoreio de adolescentes e jovens no complexo da maré, área conflagrada, decidimos desde o começo acreditar que é um projeto viável, esse ano completou 40 anos abençoando nossa comunidade. Vimos jovens serem aliciados pelas drogas e pelo trafico, vimos jovens se afastarem, mas também vimos jovens decidirem ser servos do Senhor, serem um crente melhor.
Nesses 2 anos que seguiram conheci jovens e adolescentes maravilhosos. Há quem só apareça de vez em quando, devido falta de tempo ou estão inseridos em outros projetos, outros mais assíduos acompanham de perto cada ação da UMADEC. Mas também são muitos os que se dedicam para que a cada ano as historias se renovem, jovens que investem tempo e recursos valiosos nessa causa. Pessoas que nos procuram para nos nortearem, darem sua opinião, trazer sua insatisfação e com isso ajudar a melhorar algum setor. Isso mostra a confiança de cada um na liderança.
Agradeço a cada jovem inserido nesse grande projeto, a todos os jovens que confiaram o cuidado de suas vidas espirituais, vocês tem um amigo. Coordenar grandes eventos é maravilhoso, mas ter a confiança dos jovens nada se iguala.
Conheci também irmãos e irmãs que ajudam não só por seus filhos estarem lá, mas porque tem prazer em ser útil ao Senhor, pessoas que trabalham forte para que as dificuldades sejam divididas e não pese para os lideres, vocês, pais, mães, família, e amigos, em nome da juventude agradeço o apoio dado a nós da liderança nesses dois anos.
Deus foi maravilhoso conosco, nesses dois anos tive a honra de liderar uma equipe maravilhosa, regentes, secretários, lideres dos grupos, galera do apoio, o empenho deles fez toda a diferença. São pessoas movidas pelo único desejo de agradar ao Senhor, nosso Deus.
Agradeço a todos que participaram dessa jornada e tiveram a paciência para suportar e superar os conflitos naturais da liderança.
Agradeço sinceramente aos meus companheiros que ombro a ombro lutaram comigo, Pb. Jonas Silva, Dc. Tiago Ribeiro, Aux. Jeremias Caetés e Murillo Carneiro. Aos lideres das congregações que estiveram ao nosso lado nessa peleja. A bíblia diz: Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te. Is 41.6. Obrigado por tudo!
Nesse momento despeço-me desse cargo e deixo de integrar o corpo de lideres da UMADEC, estou sendo conduzido ao secretariado do nosso ministério, onde pretendo me dedicar ao suporte para nosso pastor.
Saio feliz com os resultados alcançados nesse tempo, e creio que os companheiros que assumem têm todas as condições para renova-los ou amplia-los.
Para novos tempos uma nova liderança, creio em Deus que o Senhor usará cada um em sua instrumentalidade para abençoar e gerar, pois o tempo é de frutificação. O Ap. Paulo escreveu em sua primeira carta aos coríntios, 3.6: Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Nao se enganem caros amigos, a missao que hora assumem é espinhosa, contudo, gratificante, por isso caro Pb Rogério, creia, vai dar tudo certo, afinal, “agindo Deus, quem impedirá?” Is 43.13
Assumo o compromisso de oração por essa nova gestão.
A meu pastor e ministério, obrigado pela oportunidade de servi-los nesse cargo.
A minha amada esposa Patricia, obrigado pelo apoio constante que tive em você, és um presente de Deus para minha vida. Te amo!
Muito obrigado a todos.
Jader Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...