Slideshow

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Os tempos são outros...




Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Estive essa semana discutindo o tema com outros companheiros, e diante de vários aspectos da afirmação um se tornou o centro da questão: necessidade de estudo e conhecimento.
Caro líder eu te convido a olhar com mais atenção seu publico, perceba quantos irmãos já formados e mais, um numero ainda maior buscando a graduação.
Raio-x
Se seu olhar passou desapercebido a esse raio-x talvez você esteja deixando de perceber um distanciamento do discurso de anos atrás em comparação com o de hoje.
É nítido que isso mexe com o tempo, animo, motivações, reações, planos e tudo que for envolve-los estará em cheque, porque as prioridades mudam.
A discussão é ampla, podem existir correntes que vão dizer que devido a falta de tempo os jovens de hoje são menos envolvidos com as coisas da obra. Outra corrente porem vai apontar um grupo de pessoas que através dos estudos e dedicação a Deus puderam melhorar sua condição financeira e como consequência ter um conforto melhor para sua família.
O apelo hoje é mais claro e sadio que desde a adolescência estejam focados em melhores notas.
Na mesma linha uma maior aprovação nos quadros do funcionalismo publico, forças militares, e promoções nas empresas onde são empregados. Inegável, é muito importante o preparo nos estudos.
Anos atrás
A anos atrás os pastores não se preocuparam no incentivo e no preparo sugerindo aos lideres que também seguissem essa tendência. Não distante disso, hoje, além do desinteresse pessoal do jovem, pesa também a diferença do dialogo. Muitos lideres ainda querem discutir o evangelho da mesma forma como foi apresentada a ele a 20 anos. É claro, o ensino, a essência nunca mudará, a questão é como esse conhecimento chega aos jovens, a igreja.
Não se engane, por melhor que sejam suas intenções a demanda sugere uma busca maior por conhecimento. Entendo que nosso foco esta em Jesus, e em fazer sua vontade, por isso creio que é vontade dEle que busquemos o melhor para passar a sua igreja.
Referencia
E você é a referencia de crente para muitos dos seus irmãos na igreja, você é líder, gosto da frase que diz: As palavras movem, os exemplos arrastam. (Luiz Marins)
Tenha uma certeza, você vera outros seguindo seu exemplo e buscando renovar suas bases de conhecimento.
Não é tarde
Acredite, não é tarde demais, conheço uma família que com toda dificuldade do mundo todos buscaram se formar, inclusive a mae, que não pegava em livros por anos, hoje formada, trabalha no que gosta e ajuda a sua congregação na sua área de formação. Ano que vem é minha vez, começo a faculdade de psicologia, e quando será a sua vez?  
Existem cursos que te ajudarão no desafio do vestibular, como o CEASM www.ceasm.com.br no Timbau, e o REDES MARÉ http://www.redesdamare.org.br eles tem prestado um ótimo serviço a nossa comunidade. Tenta, faça sua parte, Deus com certeza fará a parte dEle.
Não se acomode
Não se acomode.  Os tempos mudaram, é fundamental o enriquecimento do seu conhecimento.
Deus nos usa em nossa instrumentalidade, com o conhecimento e estudo que temos.
Duas perguntas temos que responder, queremos abençoar mais e mais a nossa igreja? Queremos mais para nosso ministério pessoal? se essas respostas forem sim, busque mais, leia mais.
Na área secular, cursos de informática, outros idiomas, termino do ensino médio, faculdades, pos graduação.
Na área ministerial, seminários, faculdade teológica, cursos de aperfeiçoamento de obreiros, encontro de lideres, palestras, e etc...
Você não pode ficar parado achando que já sabe o suficiente. Te encorajo a avançar em seus estudos, todos só tem a ganhar através de você.
Que venham novos tempos, estaremos preparados!

Dc. Jader Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...