Slideshow

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Sobre decepção (Você é líder de jovens? Precisa ler isso!)


Recentemente eu assisti uma entrevista de um jogador de futebol, ele dizia que após um tempo é quase impossível jogar totalmente sem dores, que sempre, em algum lugar do corpo terá a incidência de alguma contusão. Contudo em função da importância dos jogos, eles atuam passando por cima das dores. 

Quase todos os dias converso com líderes de jovens, e por várias vezes o foco da conversa aponta para suas dores e cansaços, alguns emocionalmente esgotados, sobretudo pelas decepções que tiveram ao longo da caminhada. 

Já me decepcionei algumas vezes, e é verdade, algumas dessas decepções causam feridas na alma da gente. O pior de tudo é que as vezes somos nós que precisamos de um abraço, e na lida do dia a dia somos sempre demandados a oferecer antes mesmo de receber. As vezes só queremos sentar ali para ouvir, justamente nesse dia precisam que falemos. 

Não subestime os efeitos de uma decepção, alguns já deixaram de liderar e nunca mais assumiram qualquer responsabilidade na igreja, e outros deixaram até mesmo a fé. 

Acho legal a proposta contida em Fp 3.14, quando Paulo fala sobre prosseguir, porque eu creio que o processo de cura está na caminhada, ao longo da jornada terão momentos que o médico dos médicos trará cura, um bálsamo que vai lhe manter em postura de superação. A prioridade de Deus é te restaurar. Temos que seguir em frente! 

Se a gente parar tudo por causa das decepções, logo, estaremos decepcionados conosco mesmo. Acredite, essa pode ter sido a primeira mas com certeza não será a última. 

Tenha o cuidado de guardar o seu coração, e manter acesa a esperança nas pessoas, porque se não o a decepção terá feito enorme estrago na forma como você interage e lida com as pessoas. Continue acreditando na essência da sua liderança, porque a causa da juventude demanda líderes que acreditam e se comportam em amor.

O Senhor vai sarar sua alma e suas feridas durante a caminhada, confia nEle. Deus viu suas lágrimas, até aquelas que foram disfarçadas num sorriso para que ninguém percebesse esse turbilhão de sentimentos dentro do seu coração. Essa dor não vai lhe parar, vai lhe ensinar. 

E assim a gente segue, as vezes chorando, outras vezes sorrindo, e algumas vezes vivendo aquela doce mistura de chorar de tanto rir de tudo que vivemos até aqui.

Me permitam concluir com uma frase tirada de um filme que sempre me recobro a memória, dita no diálogo do Rocky Balboa e seu filho, ele diz:

"Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha." 

Que Deus lhe sare! 
Vamos continuar nossa jornada até o céu, vamos pra cima!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...