Slideshow

domingo, 13 de outubro de 2013

Você já se perguntou sobre a relevância de sua liderança entre a juventude? Deveria...



Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 1 Tm 4.12

Hoje pela manhã estive meditando e orando, nesse momento maravilhoso com o Senhor surgiu esse texto, onde desejo discutir sobre a relevância do líder nos dias de hoje.

Nos últimos tempos os noticiários tem assustado com a quantidade de noticias envolvendo adolescentes e jovens criminosos. Outros que estão a nossa volta nos fazem refletir quando será a noticia do seu afastamento, porque mais parece um jovem desviado do que cristão.
Nesse momento em se tratando de crentes, existe um cidadão que pode e deve fazer parte desse processo, quem é? O líder de juventude.
Meus lideres de jovens tiveram papel extremamente importante em minha vida, depois tive o privilégio de liderar junto com eles, foi a realização de um sonho. Tiveram sua relevância em minha caminhada. 
Vários momentos em minha vida, quando estive afastado o nosso Deus usava a lembrança das palavras dos meus pais e também dos meus lideres para me constranger de atitudes ou ações erradas. Eles realmente foram importantes demais nesse processo. 
Quero motivar sua liderança trazendo um cenário perturbador, te chamando a reflexão porque os dias são maus. 

Faça um exercício revelador:
Pense sobre a real relevância de sua liderança entre a juventude.
Onde você é fundamental?
Onde você tem sido canal de mudança?
Quais as marcas de sua liderança entre eles?
Quem é você na perspectiva deles?

Suas respostas foram satisfatórias? Se não talvez seja a hora de mergulhar em oração e nessa viagem reinventar sua forma de liderar. Quem sabe rever seus conceitos, entender melhor o seu público.
Sua mudança começa em você, na sua mentalidade, na sua ótica. Os tempos são outros. Quando falamos de mudanças olhamos para além de nós, nas coisas que estão "erradas" e que por isso precisam mudar. Mas ao mudar nossa mentalidade percebemos que o erro estava em nosso olhar, em nossa concepção. Então devemos ser a mudança que queremos ver.

Exatamente por isso algumas mudanças não surtem o efeito desejado, são feitas para além de nós, quando na verdade a mudança real está em nossa mentalidade.
Os jovens querem ter um líder que alem de integro entenda a fala deles e no seu discurso possa mostrar mais do que falar. 
Por isso algumas lideranças não crescem, não prosperam, não geram discípulos. Eles enxergam as mudanças que precisam acontecer nos outros mas ignoram as suas, como diria o senhor Omar: trágico, trágico...


Nossa liderança terá relevância real quando além de mudarmos, gerarmos mudanças.
Porque enquanto vivemos no nosso mundinho fechado brincando de liderança o inimigo tem ceifado a juventude brasileira. Vou te dar uns dados:

Segundo IBGE, 7 em cada 10 adolescentes brasileiros já experimentaram bebida alcoólica. O que temos feito para mudar isso? É hora de reagirmos, convocarmos um jejum e orarmos pelos milhares de jovens acorrentados nessa maldição.

Ainda segundo o IBGE quase 10% dos adolescentes já fizeram uso de drogas.
E você ainda acha que liderança de juventude é lugar para se fazer experiencia com obreiros? Enquanto agirmos assim continuaremos assistindo a juventude se afastando das igrejas cheios de traumas, porque quando mais precisaram não perceberam nos seus lideres pessoas equilibradas e capacitadas para darem atenção as suas necessidades legitimas.

Percebe o cenário? São Filhos matando pais, mães vendendo filhos, irmãos matando irmãos. Tem uma coisa muito errada acontecendo nas famílias. Essa galera que está nos assistindo falarmos sobre os nossos belos congressos estão a alguns passos de simplesmente deixarem suas casas, parte deles vivendo vida sexual ativa, pensando em abortos, vivendo duas vidas, uma na igreja outra fora da igreja, duas vidas completamente desconectadas. 

A juventude dos nossos dias esta precisando de cura, e isso não tem uma formula exata, os lideres precisam buscar no Senhor, o medico dos médicos

Todos em volta percebem as dificuldades do grupo, mas o líder está dizendo que esta tudo bem, que as coisas estão como tem que estar, na paz. Um líder desconectado com o processo não consegue perceber isso, e será difícil encontrar solução para um problema que ele não enxerga. 
Você precisa perceber a sua importância nesse processo. Acha justo mesmo ser um mero organizador de eventos quando o que mais o jovem precisa é de um líder, alguém que vai pagar o preço por essa mudança, pelo quebrantamento. 


Não precisamos ser expert no assunto, mas se quisermos ser relevantes da vida dos jovens precisamos OFERTAR as nossas vidas por essa causa e levar mais a sério nosso chamado e nossa missão na terra.Por isso venho orando para que o nosso Deus levante em nossa nação um exercito de lideres de jovens comprometidos com sua palavra e dedicados em ofertar seus dias pelo bem da juventude brasileira. Você é um desses? Está alistado nesse exercito? Então dedique-se e oferte sua vida pela juventude, pelo grupo que foi confiando pelo Senhor em suas mãos.

Uma questão que não pode ser esquecida: O que o líder FAZ ou DEIXA de fazer afeta diretamente o futuro da juventude, pense bem na sua relevância nesse processo.


Um grande abraço a todos, e que esse texto te motive a refletir em sua liderança, e que haja mudanças na juventude liderada por você.


Um louvor para sua meditação
André Valadão
Cura-me Senhor





Jader Cruz
jadercruzadcaetes@gmail.com
@JaderCruzAD (twitter)
21-99669-3562 (vivo) Whatsapp
7711-6068 / 95*179886 (nextel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...