Slideshow

terça-feira, 16 de abril de 2013

Liderando com estratégias



Os assuntos abordados com menos frequência no tocante à liderança é sobre os resultados e a necessidade de estratégias para atingir a meta universal, que hoje é orientar e manter os jovens já cristãos e ganhar novos jovens para cristo. No livro de Josué teremos uma ideia clara do que é liderar com estratégias, quando lemos na invasão da terra prometida. A meta era a terra prometida, Deus já havia dado a ordem para “tomar a terra”, mas mesmo neste contexto Josué se utilizou de estratégias.

Nos dias de hoje não é diferente, a meta é ganhar vidas para cristo e alimentá-los com a palavra, Deus já deu a ordem para “pescar homens” “E disse Jesus a Simão; Não temas; de agora em diante você será pescador de homens. Lucas 5.10”, diante de todas as dificuldades apresentadas, como o coração duro do homem/jovem, influencia advinda da mídia, amizades e culturas, nos faz perceber que precisamos de estratégias para alcança-los. A nossa guerra é espiritual, nossa luta não é contra a carne e o sangue. Efésios 6:12.

Por isso, trago em voga a importância de refletir sobre, se a liderança tem em mente aonde quer chegar com os seus jovens, se quer alcançar algo maior, se quer crescer em quantidade e/ou qualidade espiritual. Sem um planejamento ou meta, o líder tende a ter uma liderança fraca, e sem um legado “não mostra para que veio”. E ainda corre o risco de dirimir o departamento jovem “a quem muito foi dado, muito será cobrado”(LC 12, 48).

Converse com o seu pastor, e entenda qual é a visão da direção e trabalhe em cima de um planejamento de crescimento com os jovens. Pois, o nosso papel é ajuda-los, não podemos ter uma postura passiva e achar que Deus trabalha sem uma estratégia.




Por Isaac Dourado,
Líder de juventude na AD Caetés, congregação El Shaday, 
Casado, Analista de Recursos Humanos e 
Bacharel em Direito





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...