Slideshow

terça-feira, 5 de março de 2013

O tempo de Deus alem de tratar, ensina!


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para
todo o propósito debaixo do céu. Ec 3.1

Caro amigo, permita-me tratar algo contigo, dividir uma questão que o Espirito Santo trouxe ao meu coração por esses dias. É sobre o tempo e suas questões, abra seu coração e deixe o Senhor falar contigo através desse texto. Boa leitura!


As vezes a mudança no calendário mexe conosco. O tempo é um grande ensinador, contudo, seu método é um tanto quanto doido.
As vezes nos perguntamos sobre o tempo de Deus em nossas vidas, tipo assim: 

quando vai acontecer? 
já era pra ter acontecido? 
estou atrasado? 
alguns amigos estão na minha frente, porque?
porque?

são tantos porquês...


Quantos dos seus amigos acham que estão agindo, mas no fundo acreditam que poderiam estar fazendo mais, abrindo mais frentes de ação, pregando mais, ensinando mais, produzindo mais para o Reino.

Dai o tempo vai passando e o pensamento de ter progredido mais não sai de sua cabeça. Isso parece que faz um eco na alma, volta e meia vem mexendo com nossa estrutura, e se não tivermos focados no Senhor, vai pesar na caminhada. 
Pesa porque isso se transforma em duvidas, e duvidas são uma porta para o enfraquecimento da nossa fé.

O tempo nos molda 
Nos faz mais fortes, porque no processo de espera o Senhor nos proporciona desafios, logo percebemos que não passa de um dos vários testes do Senhor, porque para te levar a um estagio superior, Ele precisa fortalecer suas estruturas de fé e coragem. Lembra que  Davi ao ser questionado sobre sua pouca idade disse: lutei com leão e com um urso, posso lutar contra esse gigante. O apostolo Paulo entendeu isso, e escreveu em sua carta aos Romanos dizendo: ...e a experiência trás esperança. Rm 5:3. Suas experiencias te levarão a coisas grandes, o tempo servirá para moldar um grande soldado para as fileiras do exercito do Senhor.

Apara as arestas, tratando em nossas vidas o que precisa ser tratado. Vamos percebendo que nunca chegaremos agindo como agimos, algumas questões em nossa personalidade e no nosso caráter são trabalhadas pelo Espirito Santo, e isso meu caro, o tempo é um dos aliados nessa jornada.

O Tempo também nos ajuda a entender quem já chegou
Você já deve ter sentido aquela sensação de esquecimento, ou algo que se aproximasse de ingratidão. A convivência, anos de amizade, uma historia juntos, não foram capazes de fazer naquele que já chegou menção de traze-lo a seu patamar.
A primeira coisa e é logo a que nos agarramos é: fomos esquecidos, nos deixaram para trás, enquanto estava aqui era meu amigo, agora está lá e não me ajuda a chegar também. Mas o que está em questão aqui é que talvez não estejamos preparados para estar lá, e isso é visto por quem já chegou. Quando chegarmos veremos o que eles que já chegaram estão vendo agora sobre nós, nossa incapacidade de chegar onde achamos que deveríamos estar.
Algumas pessoas olham e percebem o que não queremos assumir, a falta de preparo. 
Veremos isso naqueles que estarão olhando para nós dizendo: porque ele não me ajuda? eu poderia estar lá também!  logo nos veremos neles, e diante do cenário perceberemos que de fato não tínhamos como chegar, no nosso tempo, somente depois do tratar do Senhor em nossas vidas, moldando-nos para o novo, ai sim chegaremos, será no tempo de Deus. Só o tempo nos acrescentará esse preparo, só Deus nos dará paz para entender isso.
Na escola de Deus, uma das matérias que mais reprovam é no teste do tempo. Não se precipite, sua jornada é longa, sua corrida não pode ser de velocidade, mas de persistência, você vai chegar.

Enquanto não chegamos...
Vamos nos preparando, buscando dar o melhor desde agora, aprendendo o máximo possível. Sempre isso foi um foco pessoal, enquanto estou aqui me preparo para um dia chegar lá. Não espere chegar para buscar, Davi lutou muito antes de encontrar o gigante que o iria expor a Israel. Seja santo agora, ore agora, leia agora, se dedique agora, para não decepcionar quando chegar.  

Vamos nos ajudando, porque ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Busque em Deus alianças serias, com pessoas que buscam objetivos parecidos com os seus. Pessoas que alem de caminhar contigo farão de tudo para te ver chegando lá.

O tempo também tem uma outras características

Não percebemos o quanto avançamos, isso é nítido aos que estão a nossa volta, mas não conseguimos sentir o quanto da estrada já caminhamos. Olhe para trás e perceba que você ja caminhou bastante em seus objetivos, continue acreditando, e olhando para o alvo que é Jesus. É fato, hoje, somos melhores do quem ontem, porque o Senhor também nos ensina através do tempo.

Penso que como Elias, o Senhor nos mostrara a Israel no tempo certo, se chegarmos antes não teremos estrutura para nos mantermos. Um grande amigo, André Toneli, um dia me disse: o difícil não é chegar, é se manter! Deixa Deus trabalhar, moldar o vaso, tratar sua vida. Deus nos esconde para que palavras malditas, perseguições, calunias, não nos encontrem indefesos.

Oro para que o Senhor te encoraje a entender as fases de sua vida.

Te aconselho a ofertar ao Senhor o seu melhor, fazendo desde já aquilo que você foi chamado a fazer. Escreva, pregue, cante, lidere, evangelize, isso agora, não quando você acha que chegou.
Creia, o tempo é seu aliado, o agir de Deus vai te promover na hora certa!


  Ouça esse louvor, adore a Ele, e saiba que o tempo está sendo seu aliado para coisas maiores que virão na sua vida.





Jader Cruz
@jadercruzad - twitter
jadercruzadcaetes@gmail.com - email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...