Slideshow

domingo, 13 de janeiro de 2013

Conheça o Seminário Jovem - DNA Vida de Jovens Cristãos



O que é o projeto DNA - VIDA DE JOVENS CRISTÃOS?

O projeto DNA é uma diretriz que determina a atuação junto aos jovens cristãos da congregação El Shaday de forma planejada, buscando a eficiência e com isso perceber os resultados mais claros. Bem como o desenvolvimento espiritual e o crescimento na palavra de Deus.

Qual é o seu escopo?
Tem como escopo todas ações que serão e estão sendo realizadas junto aos jovens.

Ex:

- Seminário Jovens - Com temas específicos para os jovens e a liderança
- Orações
- Cruzadas
- Eventos temáticos

Qual é a importância/visão deste seminário jovem?
O seminário jovem que será realizado nos dias 17 a 19 de janeiro, tem como objetivo abordar assuntos importantes e pontuais de acordo com a demanda daquele momento para os jovens.

No dia 17, por exemplo falaremos sobre a visão de liderança jovem. Mostraremos a importância da vida espiritual do líder que está a frente de departamento jovem, como lidar com os liderados, quais as consequências do entendimento do funcionamento do reino, falar sobre a autoridade e o respaldo da visão de um líder.

No dia 18, Será abordado o tema qual é "a mensagem do jovem cristão" para a sociedade, para a igreja e para Deus? Queremos levar o jovem a rever os seus conceitos e ações. Pensar se as suas atitudes estão passando a mensagem de jovem cristão. Ex. Com esta minha ação eu consigo ganhar uma pessoa para Jesus ou escandalizo a Deus? Quais as diferenças e quais vantagens existem para o jovem cristão que passa uma boa mensagem e uma mensagem desagradável à Deus.

No dia 19, A palavra será direcionada a vida espiritual do jovem transformado pela cruz. Será focado despertar os jovens a desejarem serem mais espirituais e trazer as vantagens e desvantagens de espiritual, com isso quebrar alguns tabus. Como, ser espiritual é preciso ser cafona? Em que nível espiritual eu estou? Da forma que estou alcançarei milagres? E mostrar que ser um jovem transformado o leva a construir um relacionamento sério com Deus e ter visões transformadoras ao seu redor, ou seja, na sua casa, no seu trabalho, na sua faculdade e na sua igreja.

Isaac Dourado, casado, líder de jovens da AD Caetés (Congregação El Shaday)
coordenador do projeto DNA


Caso você tenha alguma duvida ou sugestão para esse projeto, entre em contato com isaaccvrd@gmail.com

2 comentários:

  1. Estou muito feliz com este projeto...Deus irá abençoar muito à todos os envolvidos!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi maravilhoso estar em lideres, falando de liderança, motivando pessoas a liderar!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...