Slideshow

terça-feira, 5 de abril de 2016

Para os jovens e adolescentes brasileiros, de Marcelo Gualberto.


Nasci num lar pobre. Minha avó e mãe eram faxineiras e meu pai um funcionário público muitíssimo mal remunerado. Trabalho desde os 10 anos de idade, aos 16 tive a primeira carteira assinada como office boy. Engraxei sapatos, carreguei sacola na feira livre e estudei em escola pública. Não sou elite. Faço parte do povo. Gosto de gente e, graças a Deus, tenho um coração generoso para o necessitado. No dia primeiro de abril, completei 44 anos do meu encontro com Cristo. Entre muitos erros e alguns acertos, continuo tentando ser um aprendiz de seguidor de Jesus. Há mais de quatro décadas dedico minha vida a Cristo no serviço de levar as Boas Novas do Evangelho aos jovens e adolescentes brasileiros. Por tudo isso, com temor diante de Deus, entendo que não posso me calar diante dos últimos acontecimentos. O Brasil está sem liderança e a juventude sem referência. Muitos pastores viraram "boiadeiros", o Big Brother declarou guerra à família, os famosos pregam a futilidade, atletas de alto nível se drogam e os políticos, ah, os políticos! Daqui a 9 dias completarei, com a graça de Deus, 60 anos. Tenho idade para ser pai de muitos que, agora mesmo, estão lendo este texto. E é com o coração de pai (e de avô) que escrevo a você, jovem e adolescente.

Quero ir além dos partidos políticos, até porque não sou filiado a nenhum deles. Quero ir além até do meu posicionamento frente a crise. Penso no Brasil caminhando para o caos. Penso no futuro dessa nação. Neste exato momento, famílias estão se dividindo, amigos se separando, irmãos de fé em pé de guerra, tudo por causa da situação política do país. Seja qual for a decisão tomada pelo Congresso Nacional, o futuro próximo é sombrio. A crise econômica e política não se resolverá de um dia para o outro e o ódio se alastra entre nós.

Qual é minha palavra para você, jovem/adolescente?

* Ouça seus pais e avós. Converse com eles a respeito do que está acontecendo. Provérbios diz que os conselhos dos pais devem ser pendurados no pescoço como um colar.

* Ore pelo Brasil e esteja disposto a ser resposta para sua própria oração.

* Faça o seu melhor na escola/trabalho e ajude o Brasil a se colocar de pé novamente.

* Submeta-se diariamente ao Senhorio de Cristo.

* Cuidado com as escolhas. Todos nós nos "assentamos à mesa para saborearmos o jantar das consequências". Veja o que está acontecendo com os mentirosos, enganadores, ladrões e corruptos que levaram o Brasil a falência.

* Seja fiel no pouco. Não se deixe corromper e não ame o dinheiro. Ele é maravilhoso servo e terrível senhor.

* Se você fracassar não é culpa da sociedade, dos seus pais ou da igreja. Não procure culpados. Aprenda com os seus erros.

* Ame as pessoas e use as coisas. Não ame as coisas e use as pessoas para conseguir mais coisas.

* Entenda que a vida real não está nas novelas globais. Na vida real a palavra chave para os casados (marido e mulher) é fidelidade, e para os solteiros é abstinência. O que passar disso vem do maligno.

* Em outubro haverá eleição. Use seu voto para varrer para bem longe prefeitos e vereadores que debocham do povo que os elegeu. Não se esqueça da cretinice do prefeito do Rio ao telefone com um ex presidente.

* Evite discussões frívolas que não edificam ninguém.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

Marcelo Gualberto
Diretor da Mocidade para Cristo no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...