Slideshow

terça-feira, 5 de abril de 2016

Formando uma equipe ampla para desafios cada dia mais complexos. (Novos desafios para o Líder de Juventude)


Você já viveu algum episodio em sua liderança que se sentiu um tanto quanto incapaz de tocar esse processo? Eu já vivi isso varias vezes no decorrer da minha jornada. Olhava pra dentro e mim e pensava: O que eu vou fazer agora? Como resolver essa parada? O que vou dizer para esse jovem? Qual caminho apontar para solução dessa situação? 

Pensando nisso e refletindo a partir de algumas conversas recentes com alguns lideres de juventude decidi escrever um pouco sobre a importância da ampliação da nossa equipe, do nosso gabinete.


Você já reparou todo o aparato pra fazer um avião levantar voo? A quantidade de pessoas envolvidas nesse processo e no final quem normalmente recebem os agradecimentos e reconhecimento são os pilotos quando nos despedem na porta da cabine. São alimentadores de insumos alimentícios, abastecedores de combustível, pessoal do check in, equipe de venda das passagens, pessoal que cuida das bagagens, tripulação, controladores de voo, entre outros que se envolveram indiretamente para que você pudesse seguir seu destino, numa aeronave com talvez algumas centenas de passageiros levantando voo. Toda uma equipe, uma estrutura para fazer o pássaro de aço voar, levando pessoas de um ponto a outro.

Me pergunto se será possível levar um grupo de jovens de um ponto a outro sozinho, sem o entendimento da necessidade de ser ter uma equipe e essa equipe entender que somente se todos fizerem exatamente o seu papel, então, vão perceber a juventude alçar voo para a vida.

O líder de juventude precisa ter a sua volta e em seu apoio todo tipo de ajuda possível, desde pessoas que poderão lhe prestar alguma assessoria no cuidado do ser bem como pessoas que já estão intimamente ligadas aos jovens sob sua liderança. Nessa equipe temos que imaginar que todos entendem que seu objetivo não será te-los por um mero evento, é com o objetivo de ver seu grupo levantar voo. Psicólogos, advogados, professores, pais, mães, pastores, professores de ebd, regentes, todos envolvidos com a sua juventude. Não caia no obvio de ter em sua equipe somente sua equipe imediata. Entendo que dependendo da estrutura da igreja será um pouco mais complicado compor uma equipe mais ampla, contudo mantenha seus olhos abertos para essa possibilidade. Tome conselhos, abra seu entendimento para essa necessidade de sua liderança, afinal de contas, você jamais terá resposta para tudo. Na ampliação de sua equipe você terá uma musculatura ainda maior para lidar com as demandas cada vez mais complexas e desafiadoras que virão.

Quer ver a sua juventude levantar voo ? Então entenda a necessidade do reconhecimento e aperfeiçoamento da equipe.

Ore pedindo a Deus que lhe envie mais trabalhadores para a seara que está em suas mãos, e nessa oração não esqueça de se perceber um ator importante nesse processo porem jamais terá sucesso pleno se agir sozinho. Perceba seus limites, entenda o Senhor lhe apontando possibilidades de fazer essa juventude levantar voo para a vida.


Que Deus abençoe sua liderança e sua vida, 
No amor de Cristo, Jader Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...