Slideshow

quinta-feira, 24 de julho de 2014

SEMANA POWER, você precisa conhecer essa projeto

cartaz padrão da semana power

Tempos atras eu vinha pedindo a Deus que me orientasse numa campanha onde falasse aos jovens e liderança. Nessa busca surgiu a SEMANA POWER. 

Esse evento, ou campanha como entenda, consiste em dois dias, geralmente um fim de semana. Sábado a tarde falo aos lideres sobre juventude. Ainda no sábado, a noite, falo aos jovens afastados daquela igreja ou região e por fim, no domingo, falo aos pais e filhos, mensagem que tem marcado meu ministério. 

Desde então venho discutido com algumas lideranças a possibilidade de levar essa campanha para suas igrejas. É como um tratamento intensivo a liderança e a juventude da igreja. São dois dias que acredito poder afetar substancialmente os jovens alcançados por esse projeto. 

Fruto dessas mensagens surgiu o novo livro, PAIS E FILHOS UMA JORNADA DE DESAFIOS. Acredito que a cura no relacionamento familiar entre pais e filhos é um grande desafio das igrejas no trato com a juventude. 

Ore por isso e me ajuda se puder. Meu desejo é estender essa campanha as igrejas que entenderem a necessidade dessa ação para sua juventude.

O que é a semana power?
É um evento que visa tratar a juventude em 3 áreas especificas: família, resgate de jovens afastados e capacitação/formação de lideres para a juventude. 

Porque power?
Porque acredito que alguns aspectos na vida com Deus e com nossa família estão desconectadas, estão desligadas. Por isso power, vamos ligar a juventude em Deus.

Objetivos
Existem varias demandas reais, contudo percebo pelo menos três assuntos urgentes na juventude evangélica brasileira, são elas:
  1. Formação de novos lideres para a juventude
  2. A pregação aos jovens afastados
  3. O tratamento dos jovens em sua relação com a família 
Programação proposta (definir de acordo com a liderança da igreja)

Sábado – Manha ou tarde
Palestra sobre liderança de juventude (seminário capacitar)
Publico alvo: Lideres atuais, liderança da igreja, jovens interessados em liderança
Tempo sugerido da palestra: 1:30h

Sábado – Noite
Culto jovem com a ênfase em alcançarmos jovens que se afastaram
Mensagem aos jovens afastados

Domingo – Noite (esse horário por imaginar ter o publico alvo desejado)
Mensagem: pais e filhos, uma jornada de desafios  

Método
Para o êxito dessa campanha com jovens teremos abordagens diferentes para cada ação. Acreditamos que com a bondade de Deus e observação dos pontos aqui tratados teremos um final de semana de quebrantamento e mudança de vidas.

Criamos um cartaz para inserção no facebook e twitter

Para a palestra de liderança
Inscrever toda a liderança de juventude atual
Organizar para o dia um coffee break
Caso queiram podem estender a palestra para lideres de juventude de outras igrejas

Para o culto de sábado a noite
Faltando quinze dias para o evento marcamos o publico alvo no face
Vamos elaborar um convite especifico para esse grupo de pessoas que se afastaram das igrejas, convidando-os a estarem conosco nesse sábado a noite.
São convites pessoais e nomeados, sem o caráter de panfleto, mas sendo algo mais pessoal, intimo. Entregaremos para pessoas que queremos ver novamente na casa de Deus. Pessoas ligadas a nós, amigos e famílias.

Para o culto de domingo
Nessa mesma linha pensaremos num convite especifico, onde pais convidem filhos e filhos possam convidar seus pais.
Além da mensagem especifica nossa intenção é convidar alguns pais e filhos que ao final da mensagem possam expressar seus sentimentos aos seus.

*Algumas ações podem ser melhoradas em dialogo com a liderança da igrejas.

Recursos
Cartaz para divulgação no facebook
Convites pessoais
Certificados para o seminário de lideres

Considerações finais
Serão três mensagens especificas e objetivas visando tratar a liderança e sua juventude.
Preciso que nesse projeto a igreja local se proponha a ofertar uma semente em minha vida, valor previamente estabelecido para minha programação pessoal e cuidado com minha família. Conto com sua bondade e liberalidade nessa questão. 

Coloco-me a disposição para qualquer duvida ou esclarecimento.
Grande abraço para você e sua bela família, que Deus nos abençoe!

Jader Cruz
7711-6068 / 95*179886 Nextel
99669-3562 Vivo / Whatsapp
Twitter - @JaderCruzAD

Um comentário:

  1. Irmão Jader estou a visitar alguns blog e o seu é o terceiro que encontrei a falar deste tema jovens, e tenho alertado a que precisamos ter nas nossas igrejas famílias fortes saudáveis espiritualmente, Precisamos ensinar que os membros saibam perdoar que os mais velhos ensinem os mais novos na obediência à Palavra. Famílias fortes igreja forte, jovens fortes na graça e no amor de Deus. Mas fico feliz por também o irmão ter também este sentimento , e desejo e oro para que essa campanha, dei-a muitos frutos e o amigo irmão seja revestido com porção dobrada da graça e do Poder de Deus. Abraço . Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...