Slideshow

terça-feira, 10 de junho de 2014

Os fins NÃO justificam os meios (Pensando nos modismos)


Hoje estava pesquisando alguns textos e me deparei com um vídeo da Conferencia Hillsong 2012, igreja com suas ações voltadas para o publico jovem, nos louvores tocaram também a musica Paradise, do Coldplay, como se não bastasse teve a dancinha do Gangnam Style. 

Vídeo citado

Até onde devemos agir para interagir com a juventude?
Isso me levou a uma reflexão sobre as nossas ações, e me fiz essa pergunta: até onde devemos agir para discutir o evangelho com a juventude? Quais os elementos que podemos inserir e não ferir princípios bíblicos?

Sabemos que de igreja para igreja, denominação para denominação, as abordagens sempre vão variar, algumas são mais tradicionais, outras mais liberais, mas será que devemos mesmo secularizar o nossa liturgia? Trazendo cada vez mais elementos seculares para atrair atenção do nosso publico alvo.

Será cada vez mais difícil frear a entrada de novos elementos
Se caminharmos nessa direção logo não teremos argumentos bíblicos para frear o avanço da mundanização na igreja. Perceberemos jovens cada vez menos comprometidos e cada vez mais envolvidos. Afinal, o objetivo dessas inserções seculares é atrair a juventude.

Não se trata de mentalidade, é negociação de princípios bíblicos
Sinceramente não sou nenhum líder com a mente fechada, gosto de pensar que devemos a todo custo procurar discutir o reino de Deus com os jovens que pudermos, seja da igreja ou da comunidade onde está inserido, contudo, não acredito que valha a pena colocar por terra os princípios com a desculpa de não sermos "religiosos", termo usado por muitos quando querem questionar decisão da liderança quando diz não a algum modismo ou inserção secular. Com essas ações negociamos não a liturgia, mas valores.
Amo a juventude, sonho em vê-los adorando ao Senhor, mas não desejo de forma nenhuma colocar em cheque o culto ao SENHOR em prol do nosso belo evento.
Precisamos refletir mais... E sobretudo ORAR!
Eu convido aos lideres de juventude a pelo menos refletirem sobre as motivações de suas ações, e sem seguida discutir com sua equipe de liderança e se possível for ampliar esse fórum com seu pastor, pensando se as ações planejadas para a juventude sobretudo as que envolvem o culto ao Senhor estão sendo pautadas na palavra. Se nossas ações forem frutos de respostas a demandas sugeridas faremos eventos, se nossas ações forem respostas de orações faremos historia.

Precisamos repensar nossas ações... 
E os objetivos das mesmas, se vão contribuir para o nome do Senhor ser glorificado ou se estaremos concordando com a ideia de realizarmos somente um bom e belo evento.
Enquanto líder nosso grande desejo é conduzir a juventude ao céu, alimentando-os com a palavra da verdade. Por isso peça ao Senhor inspiração, para que suas ações alcancem não somente as fotos do facebook mas os corações da juventude, gerando arrependimento e mais desejo de Deus.

Discuta esse assunto com sua equipe de liderança, invistam tempo para pensar na necessidade antes da vontade.

Que Deus nos abençoe! 

Jader Cruz
jadercruzadcaetes@gmail.com
@JaderCruzAD (twitter)
21-99669-3562 (vivo) Whatsapp
7711-6068 / 95*179886 (nextel)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...