Slideshow

sábado, 31 de agosto de 2013

Quem nasceu para ABENÇOAR não pode ser ESCRAVO!


E UMA mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor, a levar-me os meus dois filhos para serem ESCRAVOS. 2 Rs 4.1

Tempos atras discuti esse texto no blog antigo, essa semana estava relendo e decidi tratar novamente essa questão, motivado pelo Senhor. 
Quando li essa passagem a uns meses atras me apeguei a situação daquela mulher, viúva  endividada, com filhos, e agora uma proposta do inferno bate a sua porta. A TROCA DA DIVIDA PELOS FILHOS ESCRAVOS!

Naturalmente num primeiro momento levei meus olhos ao milagre da multiplicação do azeite, grandes ensinos o Senhor apresenta nesse texto, nesse episodio, gloria a Deus! 
Mas o Senhor me fez observar um pequeno detalhe que faz muita diferença, observei melhor a natureza da proposta. Por um momento me assustei, a maldade e frieza dos credores fizeram uma divida se transformar em um pesadelo.  

Me permita conjecturar, pensando sobre a relação pai e filhos de Obadias. Pensa comigo, um dia normal como todos nós já vivemos um dia, o papai chegando do trabalho e os filhos cheios de perguntas sobre o oficio do pai, como foi o dia, como ele está, dai a resposta era escutar as varias historias de Obadias, contando sobre os profetas, nessa momento Obadias falava com os olhos distante, como vendo e falando, sobre as ordens de Deus nem sempre fáceis de se cumprir, sobre os milagres, ahhh os milagres, imagina como contava sobre os vários milagres presenciado por ele, e é claro passado com todo gosto aos filhos, com riqueza de detalhes. 
Contudo penso que Obadias devia em alguns momentos falar sobre varias dificuldades que se metiam os profetas por serem fieis a voz de Deus e não se curvarem as loucuras e desvios propostos por Jezabel.
Penso que aquelas crianças deveriam imaginar como seriam suas vidas sendo eles também profetas, usados pelo grandioso Deus. 
Quando almejamos algo na casa do Senhor as pessoas dizem acerca da dificuldade de se trabalhar naquela área, ou com aquele pastor, mas você não esta nem ai, você sonha, você quer e venha o que vier, você vai em nome de Jesus, porque seu desejo é abençoar pessoas, ser canal de Deus para que vidas sejam restauradas pelas boas novas do evangelho. 
Aquelas crianças estavam assim, querendo um dia serem profetas, encorajadas pelas historias do papai que abençoou cem profetas, dando comida e os escondendo em cavernas, protegendo do ódio da atribulada Jezabel. Ali existiam dois meninos que sonhavam em serem profetas, seriam uma grande potencia.

Paralelo a esses sonhos, a toda essa expectativa, uma maldita proposta, trocar a divida contraída pelo pai ao alimentar e ajudar os profetas pelos dois filhos se tornarem escravos, maldito seja nosso inimigo, que por muitas vezes nos propõe cada coisa, que sem percebermos vai nos comprometendo com ele, devagar ele vai dando novas formas ao que já tinha sido feito por Deus, transforma profetas em escravos, transforma líderes em moedas de troca.

Quantos líderes poderiam estar sendo canal de benção para sua geração, quantos jovens lideres poderiam estar ofertando o melhor dos seus dias para o crescimento do reino de Deus, liderando jovens para a mudança dessa nação face a pregação do evangelho.

Poderiam, e porque não estão? Estão se posicionando como escravos, rendidos as circunstancias que a vida lhe ofereceu.

Sua liderança é resposta de Deus para as nações, existem pessoas que estão esperando o que esta dentro de você, investimento de Deus, você não pode ser escravo. 

Quem nasceu para ABENÇOAR não pode ser ESCRAVO do desanimo!
Imagina se ela ficasse de cabeça baixa, esperando o dia dos credores buscarem seus amados filhos, esperando pela bondade alheia. Não, ela procurou ajuda!
O desanimo é a pedra de tropeço de muitos lideres que se veem diante de circunstancias contrarias, não reagem e colocam ponto final no seu futuro entregando-se a uma vida sem Deus e sem o seu lindo ministério.
Ela reagiu, reage também! Sai desse marasmo que sua vida e sua liderança se tornou.
O desanimo não vem para te parar, mas para te fazer caminhar sem perspectiva, sem fé, sem acreditar que tem solução.
Você nasceu para abençoar sua geração, não se prostre diante dessa maldita estrategia do inimigo, abençoe vidas!

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, 
mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jo 16.33


Quem nasceu para ABENÇOAR não pode ser escravo do pecado!
Imagina se ela se entregasse ao pecado, caminho natural para os desistentes, eles pensam: já que tudo dando errado mesmo porque permanecer fiel? Não! Ela ela não se entregou as praticas erradas que poderiam ajuda-la a sair daquela situação.
Quantos jovens e líderes recorrem ao jeitinho brasileiro na hora de resolverem seus problemas financeiros, usando de ações que se descobertas vão envergonhar o evangelho e sua família. 
A luta tem um preço, viver certo um preço maior ainda, mas um "jeitinho brasileiro" terá em sua cobrança desonra e humilhação como consequências.
Você nasceu para abençoar, não se corrompa com o pecado, não seja mais um a fazer do reino de Deus chacota para o mundo. 
Honre seu chamado, você é recurso de Deus nessa terra!   

Quem nasceu para ABENÇOAR não pode ser escravo da falta de fé!
A falta de fé é a ponte que liga o problema a solução errada, agindo de qualquer maneira e usando de artimanhas e falcatruas, resolvendo um problema e arrumando mais uns 10. Não! Ela foi na fonte certa.
A fé é a certeza do agir surpreendente de Deus, não importando qual seja a luta, sabemos que Ele vai agir, que Ele cuida de nós.
O problema existe, ela encarou e buscou em Deus a solução. Tem jeito pra você, Deus nunca nos deixará sozinhos em meio ao caos, Ele sempre estará apontando um caminho, nem sempre é o mais fácil, mas é sempre o que leva a vitoria.


Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos. 1 Co 16.13

Quem nasceu para ABENÇOAR não pode ser escravo da depressão!
O que resolveria ela se trancar em seu quarto? chorar, chorar e chorar? Ela tinha que reagir e ela reagiu!
A vida nem sempre nos apresentará momentos maravilhosos como o nascimento dos filhos, formaturas, casamentos, conquistas, as vezes teremos desprazer, lutas, perdas e decepções. Lidar com isso sem abaixar a guarda é o que diferencia os que continuam em direção a superação de sua dor aos que param, encerram sua vida num quarto escuro, se fechando para o novo de Deus.
A depressão tem atingido um numero grande de pessoas que se sentem esquecidas pelo Senhor. Veja o belo exemplo dessa mãe, não se rendeu esperando as coisas acontecerem, ela agiu, buscou em Deus. 
Busque ajuda, não seja escravo dessa doença que aflige tua alma, Deus é o Senhor, Ele te da a mão e te tira desse momento terrível.
Se você olhar somente as circunstancias você vai parar, vai cair.
Mas quando olhamos as promessas, quando nossos olhos focam em Jesus, a luta vem, as dores vem, mas avançamos porque Ele garante a vitoria.

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que 
lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, 
e assentou-se à destra do trono de Deus. Hb 12.2

Quem nasceu para ABENÇOAR não pode ser escravo da falta de perdão!
Imagina se ela quisesse agir com as próprias mãos, movida pelo rancor, tentasse contra a vida desses credores. Não! Ela queria paga-los mas não com seus filhos, buscou a solução e os pagou com o resultado do milagre!

O perdão não é intenção, é ação! Mova-se na direção do conserto. 
Honre e perceba o agir de Deus trazendo honra para sua casa.

Não devemos nos dobrarmos a essas situações avançaremos a uma vida de milagres. Propostas malditas devem ser tratadas de forma seria e negadas com veemência por aqueles que são profetas em sua geração, por aqueles que sonham em mudar a situação da comunidade onde estão inseridos.
DIGAM NÃO AS PROPOSTAS DO INIMIGO, as portas fáceis e rápidas que ele abre, que só nos trazem desgosto e decepção.
BUSQUEMOS A VOZ DE DEUS PARA NOSSA GERAÇÃO, a ultima palavra não é do nosso inimigo, é do Senhor!

Bem como o azeite se multiplicou surpreendendo a todos, as portas se abrirão para nós. Eu profetizo livramento, provisão e cura para sua vida e para sua liderança.

Ouça esse louvor e deixe Deus tratar essa mensagem no seu coração.



Tire uns minutos de oração, fala com Deus sobre suas aflições, Ele cuida de ti.
Deus é contigo!!!


Jader Cruz
jadercruzadcaetes@gmail.com
@JaderCruzAD (twitter)
21-99669-3562 (vivo) Whatsapp
7711-6068 / 95*179886 (nextel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...