Slideshow

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Um referencial partiu para o Senhor, Pr. João Kolenda Lemos


O pastor João Kolenda Lemos, fundador do IBAD – Instituto Bíblico das Assembléias de Deus faleceu no dia 28/12/2012 às 15:05 h em Pindamonhangaba. Um culto de louvor a Deus foi oferecido em seu passamento na tarde do dia 29 e seguiu-se o sepultamento. Várias autoridades civis se fizeram presente, inclusive o prefeito em exercício e o prefeito eleito. Muitos pastores conhecidos, vindos às pressas de diferentes regiões do país, também participaram do culto, entre eles o Eude Martins, Hidekazu Takayama, José Bernardo e Samuel Câmara. Alunos, ex-alunos, professores e funcionários lotaram a capela do IBAD.
O culto foi celebrado com belos cânticos e mensagens de ânimo e conforto que renderam muitos sorrisos e até vários aplausos, em um clima festivo da despedida de um campeão que, nas palavras de seu filho pastor Mark Lemos, viveu a vida. Em breve palavra de oração o pastor José Bernardo da AMME Evangelizar, baseado em Efésios 4, lembrou que o pastor João Kolenda Lemos foi um dom de Deus dado à Igreja para sua edificação e conclamou os presentes a insistirem em seguir seu exemplo, edificando a Igreja que ele não abandonou.
O pastor João Kolenda Lemos representou uma era em que o estudo teológico estava obrigatoriamente ligado à espiritualidade, havia intenso fervor missionário e as escolas teológicas formavam pastores para o rebanho. Sua obra, iniciada quando o estudo de teologia não era bem visto entre os pentecostais, através de muitas dificuldades marcou uma época. A memória de sua vida tão frutífera deve estimular jovens a retomarem de onde ele parou.
Sejamos gratos pelo dom de Deus que foi o pastor João Kolenda Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...