Slideshow

domingo, 3 de novembro de 2013

Foco + Confiança = Conquista


O que o rei Davi, o profeta Elias e o apóstolo Pedro têm em comum?

Fora o fato de serem autênticos servos do Senhor, homens dedicados nos seus respectivos chamados e homens de fé, eles tinham mais duas semelhanças que entendo como características de pessoas que conquistam: Foco e confiança.
A grande maioria das pessoas acha que quando falamos de heróis bíblicos estamos falando sobre pessoas perfeitas, destemidas e totalmente imunes ao pecado. E isso não está certo. Ao ler a história de cada um desses personagens percebo que eram homens como qualquer um de nós, sujeitos aos mesmos desejos e expostos aos mesmos medos e receios. Se não, vejamos:

Davi, o rei. Homem que já tinha experimentado diversos livramentos da parte do Senhor e liderava o exército mais temido da época. Homem segundo o coração de Deus que não foi capaz de resistir aos desejos da carne e tomou por mulher Bate-Seba, esposa de Urias, um de seus melhores guerreiros. Davi deixou que o pecado, que o desejo da carne falasse mais alto e cometeu um adultério seguido de um homicídio para encobrir seu erro.

Elias, o tisbita. Acabara de ver fogo caindo do céu, literalmente! E ao ser avisado que Jezabel procurava sua morte, correu para o deserto para esconder-se temendo pela própria vida. O mesmo homem que havia matado a pouco 450 profetas de Baal, agora estava fugindo por ter sido ameaçado pela esposa do rei.
Elias teve medo! Quando deveria buscar em Deus uma solução, ele preferiu fugir para o deserto.

Pedro, o apóstolo. Primeiro líder da Igreja primitiva, principal personagem do livro de Atos até o capítulo 13, homem através de quem o Senhor converteu milhares de vidas. É o mesmo homem que foi repreendido pelo apóstolo Paulo por ser dissimulado quando agia de uma maneira no meio dos gentios quando estava apenas na presença deles e de outra maneira quando estava na presença de outros judeus.

Você percebe agora que mesmo homens de fé, homens de Deus, figuras “ilustres”, líderes, estão sujeitos a errar tanto quanto qualquer um? O que diferenciou esses homens dos demais é que eles não se conformaram com o seu erro, eles não ficaram remoendo suas falhas achando que não eram mais capazes. Eles erraram sim, mas não por isso se abraçaram com o pecado e se desviaram do propósito para o qual o Senhor os tinha chamado!

Entenda bem, você que nos acompanha por aqui: o que determina aonde você vai chegar ou onde a tua estrada irá terminar não é o teu erro ou pecado, mas sim qual será o teu comportamento a partir daí. Se você aceitar o erro e achar que não pode mais prosseguir ou se você se acostumar com o pecado e torna-lo parte de sua vida, com certeza tua vida espiritual estará acabada, fadada ao fracasso. Porém, se como esses 3 homens de Deus acima citados, você levantar sua cabeça, ajustar seu foco e confiar integralmente no Deus que o chamou e capacitou e se arrepender, confessar e deixar de lado o pecado, você alcançará a misericórdia do Senhor, e continuará a tua caminhada!

Contudo é importante manter o foco e ter total confiança nAquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz.

O que determina o sucesso do teu ministério, da tua chamada, da tua caminhada com Deus não é onde, como ou quando você erra, mas sim qual será o teu comportamento apartir disso. Mantenha-se focado e confiante e o Senhor irá usá-lo para que através de você vidas possam ser alcançadas, saradas, libertas, transformadas em Cristo Jesus! Esse é o nosso desejo para cada pessoa que acessa este blog. Que Deus abençoe sua vida!



Por Murillo Teixeira,
Líder de juventude na AD Caetés

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...